terça-feira

Oração a Miguel Arcanjo

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo,
Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos celestes,
S. Miguel Arcanjo,
defendei-nos no combate
contra os principados e as potestades,
contra os chefes deste mundo de trevas,
contra os espíritos malignos
espalhados pelos ares (Ef. VI, 10-12).

Vinde em auxílio

dos homens que Deus fez
à sua imagem e semelhança,
e resgatou com grande preço
da tirania do Demónio (Sab. II, 23-24; I Cor. VI, 20).

É a vós que a Santa Igreja venera

como seu guardião e patrono,
vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas
para as introduzir na felicidade celeste.

Suplicai, pois, ao Deus da Paz,

que esmague Satanás sob os nossos pés
a fim de lhe tirar o poder para prejudicar a Igreja.

Apresentai ao Altíssimo as nossas orações

para que depressa desçam sobre nós
as misericórdias do Senhor.
E sujeitai a antiga serpente
– que não é outro senão o Diabo ou Satanás –
para o precipitar encadeado nos Abismos,
de modo que não possa,
nunca mais, seduzir as nações.

Anjos

Anjo (mensageiro) é designação de encargo, não de natureza, se perguntares pela designação da natureza, é um espírito;
se perguntares pelo encargo, é um anjo:
é espírito pelo aquilo que é.
E é anjo pelo aquilo que faz."


Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis . Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.
Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna. Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.
Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.
Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.
Fonte: http://www.portalangels.com/anjos.htm

segunda-feira

Rezar

Aprende-se a rezar, rezando. Não há regra, para os cristãos, de quantas vezes ao dia devem fazer oração. 
Rezar é falar com Deus oferecendo-lhe espaço para Ele agir na nossa vida. Podemos dizer-Lhe tudo, queixar-nos, protestar, insistir. Mas aprendamos também a aguardar resposta. À medida que se vai progredindo na oração, cada vez mais esta passa a consistir mais em ouvir do que em falar. Reflictamos, diante de Deus, em quanto Lhe devemos, em quanto recebemos de graça, porque Ele pensou/pensa em mim, porque é meu amigo e me ama. Ouvi-Lo, também significa recorrer mais e mais às palavras e mensagens do Evangelho, em que aprendemos a chamar a Deus nosso Pai: um Pai misericordioso, presente, atento, carinhoso. Falar com Ele e escutá-Lo, serena a nossa alma, acalma as nossas iras e impaciências, torna-nos compreensivos e disponíveis.

Se rezamos todos os dias, Deus ouve-nos; nós sentimos os efeitos da oração; os outros dar-se-ão conta de que rezar é indispensável e modifica as pessoas, para bem dos que rezam e de quem convive com elas.
A oração pode ser uma das orações que conhecemos desde sempre como o Pai Nosso, ou a Avé Maria; ou podemos também rezar com palavras nossas, com as palavras que nos saem do coração da vontade e da fé, sendo sempre importante o desejo de rezar.
Como se trata de uma actividade especial, deve ser revestida com a maior atenção e o maior respeito, sendo necessário o silêncio e deve se evitar a interrupção da oração. Significa dizer, que para rezar correctamente, o fiel deve procurar esquematizar os seus afazeres, a fim de poder construir em sua mente ou guardar no coração, as palavras mais carinhosas e cheias de afecto que irá pronunciar na prece, procurando fazer daquele momento um acontecimento singular, onde exercitará a sua melhor e mais sincera demonstração de amor à DEUS.
É comum as pessoas pensarem que Religião e fé significam a mesma coisa, mas, na verdade, há muitos aspectos em que uma e outra se diferenciam. O provérbio popular "Não importa qual seja a crença, contanto que se creia", é próprio da fé, e não da Religião.
Religião é a ligação com o divino, a ligação que nós temos com Deus e os seus ensinamentos, a aprendizagem e a prática desses mesmos ensinamentos.
É através deles que vamos evoluindo como pessoas de bem e evoluindo na nossa Fé religiosa.
Apoiando-nos nesses ensinamentos e na nossa fé vamos conseguindo ultrapassar as dificuldades do dia-a-dia, acreditando sempre que conseguiremos ultrapassar todo o mal.

O principio

Quantas foram as vezes que nos encontrámos em situações que nos fugiram das mão?!
Quantas foram as vezes que demos algo como certo e garantido, desleixando-nos e não lutando por isso?
Quantas foram as vezes que duvidámos de nós mesmos, duvidámos das nossas capacidades, e duvidámos da nossa fé, dos nosso princípios e de quem somos?!

Não podemos deixar que isso aconteça, por mais difícil que seja, por mais trabalho que dê devemos sempre acreditar em nós, na nossa força, em quem somos e principalmente na nossa fé.
Porque fé não é só religião, fé é acreditar que somos capazes, é acreditar nos nosso princípios e em quem somos. Fé é também não ter medo de falar abertamente, é não ter vergonha e aceitarmos-nos em plenitude e não deixar que nos digam que estamos errado por acreditar e ter fé, nem que nos tirem a força.