Todos nó tivemos momentos de duvida, momentos em que nos afastámos e momentos em que simplesmente não quisemos saber e ignoramos tudo. Esses momentos foram por simples desleixo, por puro desinteresse, porque nos sentíamos em baixo, por estarmos zangados ou talvez porque procuramos resposta em sítios diferente. Quem sabe realmente o porquê?
Depois de reflectir e olhar para trás, vemos em nós a historia do filho pródigo, que abandona a casa de seu pai com a sua parte da herança para ir viver para fora do amor de seu pai, pois ele considerava tudo na casa paterna como sendo pobre e vazio para o seu coração. Mas vendo que tinha cometido vários erros e pecado, este, cheio de arrependimento volta para casa do seu pai, onde é recebido com alegria e compaixão.
Assim somos nós, quando muitas vezes nos sentimos perdidos em vez de nos reforçarmos na fé e em nos ensinamentos de Deus limitamo-nos a fugir e procurar respostas em coisas mundanas.
Não é fácil seguir tudo isto, mas devemos sempre tentar. Devemos ter esperança e fé na oração, devemos reflectir e meditar. E esperar sempre um novo dia com alegria em fé.
Sem comentários:
Enviar um comentário